Em julho de 2004 a Banda Companhia & Música formada por (da esquerda para direita) Querô (guitarra - gaita - vocal), Mauro Rico (contrabaixo) e Daniel Sécolo (bateria) e César Menezes (violão - vocal) foi convidada a animar a festa de confraternização do I Encontro dos Comitês das Bacia Hidrográficas do Estado de São Paulo, na cidade de Praia Grande - SP.
Na viagem, de volta para Araçatuba, enquanto Querô e Daniel dormiam no banco de trás, César Menezes e Mauro Rico embalados pelo teor dos debates e palestras durante o Encontro, conversaram sobre a importância de se fazer um trabalho de sensibilização ambiental para crianças e adolescentes que fugisse dos meios tradicionalmente conhecidos como as cartilhas, gibis, vídeos e outros elementos e as possibilidades da obtenção de recursos financeiros junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê.
Claro que a música foi desde o início a escolhida para conduzir o projeto que se iniciava, mas isso somente não bastava. Era necessário algo visualmente mais real, que conferisse ao projeto a dinâmica necessária para atrair a atenção das crianças. O teatro...sim com o teatro a dinâmica estaria assegurada.
Então vamos chamar o pessoal do teatro, oras.
2 comentários:
É através dessas ações, que saem de cabeças tão sensiveis, que podemos ver gotas rolando...rolando,transformando-se em uma avalanche por onde passa deixa tudo diferente, montanhas se transformam em vales e vales se transformam em montanhas, é a natureza agindo através de vidas mais que especiais.
ONG POLUIÇAO ZERO PARABENIZA POR MAIS ESTE TRABALHO.
Abraços
Denise Fernandes - Coordenadora de projetos ONG.PZ.
Estou muito feliz que vocês voltaram para mais uma turnê....
Que comece o Showwwww....
Amo vocês Sucesso!!!
Postar um comentário